quinta-feira, 5 de abril de 2012

Música Paulista - Percorrendo São Paulo (Zulmiro / Filisbino Silva)


Já não agüento,
Já pareço um papa-vento,
Me acuda meu São Bento,
Dessa vez eu me arrebento.
Eu me arrebento,
Já pareço um papa-vento,
Me acuda meu São Bento,
Dessa vez eu me arrebento.
Fiz uma briga na Avenida São João,
Lá me deram um carreirão fui parar no Paissandú,
Desci correndo, fui na Praça do Correio,
Lá o negócio estava
 feio, fui no Anhangabaú.
Na Patriarca fui no Largo do Tesouro,
Lá me deram outro estouro, quase que acabei mal,
Saí correndo e fui na Praça da Sé,
Lá me deram outro tropé, fui na porta da Central.
E os soldados que tavam ali de serviço,
Quando viro aquele enguiço saíro correndo atrás,
Desci a ladeira, fui parar na Americana,
Peguei a Rangel Pestana e fui parar lá no Braz.
E lá do Braz peguei a Celso Garcia,
Saí na Vila Maria, despois cheguei em Santana,
Passei correndo na Avenida Tiradentes,
Saí na Vila Prudente, cheguei na Vila Mariana.
E o cansaço me deixava eu de tanga,
Fui parar no Ipiranga, fui no Largo São José,
Sempre correndo e não sentindo canseira,
Fui na Praça da Bandeira, fui parar no Sumaré.
Do Sumaré eu fui no Jardim Paulista,
Fui parar na Bela Vista e fui na Vila Sofia,
De lá saí, foi até no Cambuci,
E depois Tucuruvi e cheguei na Água Fria,
E lá então quase me descero a lenha,
Eu fui parar lá na Penha e fui na Vila Medeiros,
Sempre correndo entrei no bairro da Moóca,
Eu fui no Jardim Oropa depois foi até Pinheiros,
Sempre correndo fui parar na Barra Funda,
São Caetano e Santo André, depois fui no Jaçanã,
De lá saí foi até no Tatuapé e depois de São Migué,
Eu cheguei no Sacomã.
Do Sacomã eu fui na Vila Pompéia,
Lá briguei com uma véia e fui pro lado da Lapa,
Sempre correndo fui no Bairro do Limão,
Tinha lá uma discussão, ainda levei uns tapa,
E o cansaço me fazia sentir sede, fui parar na Casa Verde,
Pedi água a uma empregada,
Mas lá de dentro veio um hôme carrancudo,
Me falou num
 tom agudo, quase que levei pancada,
Saí correndo, fui parar no Bom Retiro,
Lá me dero quatro tiro, a briga já estava feia,
E quando eu vi que eu ia mesmo morrer,
Então parei de correr e fui sozinho pra cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário