quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Informe Cultural Paulista - Seleção de Bailarinos




Secretaria da Cultura e SESC selecionam bailarinos para Projeto Arsenale della Danza, com a Bienal de Veneza.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de outubro.
A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o SESC, em parceria com a Bienal de Veneza, (Itália) realizam processo seletivo para bailarinos profissionais interessados em participar do projeto de dança Arsenale Della Danza – Body In Progress. Serão oferecidas oito vagas para o projeto, que ocorre de janeiro a maio de 2012, em Veneza, na Itália, e tem direção do coreógrafo brasileiro e diretor artístico do Festival de Dança da La Biennale di Venezia, Ismael Ivo.
A seleção é destinada a candidatos brasileiros, que devem ter experiência sólida e qualificada em dança contemporânea, com idade entre 18 e 25 anos.
As etapas do processo consistem numa pré-seleção, em que os candidatos deverão enviar uma carta de motivação e currículo com foto 3X4 e foto de corpo inteiro para o e-mail: arsenaledelladanza@pinheiros.sescsp.org.br até o dia 27 de outubro de 2011. Os 50 selecionados nesta fase serão comunicados até o dia 30 de outubro, por e-mail.
Seleção - Os 50 bailarinos selecionados na primeira etapa participarão de um Encontro Coreográfico com Ismael Ivo, nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Teatro Sergio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo) das 9h às 16h. Nesta etapa, serão selecionados até cinco bailarinos residentes no Estado de São Paulo e até três bailarinos dos demais estados brasileiros, para participar do programa em Veneza. Vale lembrar que as despesas para participar do Encontro Coreográfico em São Paulo serão de inteira responsabilidade dos próprios candidatos.
Veneza - Para os candidatos selecionados, o projeto prevê a permanência durante quatro meses (de janeiro a maio de 2012) sem interrupção, na cidade de Veneza, Itália. O programa inclui aulas diárias de dança, em um espaço multifuncional que facilita o diálogo com outras disciplinas artísticas como música, vídeo, fotografia, teatro, multimídia e arquitetura. Além disso, a Bienal de Veneza oferecerá aos participantes passagens aéreas, alimentação, seguro saúde, hospedagem e ajuda de custo durante a realização do programa.
São Paulo – Como resultado da residência na Itália, o grupo vai montar um espetáculo, dirigido por Ismael Ivo, a ser apresentado no SESC Pinheiros no início do segundo semestre de 2012. Depois, a montagem vai percorrer algumas cidades do interior de São Paulo, em teatros mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura.
Para o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo, o projeto oferece uma ótima oportunidade aos artistas brasileiros. “Além da possibilidade de aprimoramento em Veneza, com um dos mais importantes coreógrafos da atualidade, os selecionados poderão mostrar depois seu trabalho no Estado, em turnê promovida pela Secretaria, por meio das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e pelo SESC”, explica.
"O SESC sente-se honrado em participar desta parceria com a Secretaria de Cultura e com a Bienal de Veneza, que vai possibilitar vivências em dança contemporânea para um grupo de dançarinos brasileiros”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC em São Paulo. “Estimular a circulação de ideias e o intercâmbio de experiências é parte importante da missão institucional do SESC que, assim, dá continuidade ao seu trabalho de fomentar a produção cultural e o desenvolvimento pessoal por meio das artes".

Informações sobre inscrições e mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidas  pelo portal SESCSP (www.sescsp.org.br ).
Fonte: Assessoria de Imprensa SEC
Data: 20/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário